Sobre

Luz, glitter e ação!

O #Performatividades  foi idealizado para o projeto de iniciação científica “Ativismo em performances: Imagem, música e gênero”, ou seja, minha pretensão era entender um pouco mais artistas que utilizam suas performances como ferramentas para questões de disputas de gênero, como esses performers se dispõe dentro da indústria cultural, da internet e como a ideologia política vem a influenciar o fluxo criativo.

Analisamos vários artistas, mas o foco foi mantido, principalmente, dentro das performances musicais da brasileira Catarina e da estadounidense Amanda Palmer, ambas se inserem dentro da lógica da indústria fonográfica independente (ponto muito importante na hora de se pensar a construção artística das duas moças). Catarina e Amanda foram escolhidas, porque atualmente apresentam uma intensa atividade online e também mostram em seus produtos uma grande gama de materiais influenciados pelo embate da política de gênero.

Com o fim da pesquisa, decidi manter a “chama acessa” e criar um blog que dará conta de coisas relacionadas, principalmente, a música, mas arte no geral. Coisas que falem sobre feminismo e disputa de gênero.

Espero que todos vocês gostem e participem, ajudando a minha melhora e ampliando minha mente, assim como pretendo fazer o mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s